Saúde e beleza para a suas pernas, aprenda a escolher sua meia compressiva.

Linha de produtos UV Line
12/03/2017
Membracel – Inovação em curativos
12/03/2017
Exibir tudo

The Kendall Company inaugurou a Kendall do Brasil em 1960. O trabalho de introdução da compressão elástica no Brasil foi intenso, e a tradição e independência da marca Kendall foi estabelecida e mantida mesmo após a aquisição da empresa pela Colgate-Palmolive em 1972. Durante 16 anos a Colgate-Palmolive administrou o portfólio de marcas da antiga The Kendall Company no mundo todo. O crescimento das marcas Kendall e Curity nesse período foram expressivos. Kendall passou a ser líder absoluto no mercado de meias de compressão, aproximando-se da classe médica e também do consumidor, que passa a ver a marca como sinônimo de meia medicinal.

Em 1988, a Kendall International, Inc. foi criada e separou-se da Colgate, sendo vendida nos EUA em 1994 para Tyco International, que hoje comercializa cateteres e compressores pneumáticos, entre outros, também com a marca Kendall.

No Brasil, as meias de compressão Kendall pertencem hoje a maior empresa têxtil do mundo, a Hanesbrands, com mais de 40.000 funcionários em 21 países. A empresa é resultado da separação da divisão têxtil da Sara Lee Corporation, que aconteceu em 2005. A Hanesbrands detém algumas das principais marcas de vestuários dos EUA, como Hanes, Champion, Wonderbra, além das marcas Kendall, Tensor e Zorba no Brasil.

Hoje a marca é distribuída em todo pais, nos canais farmacêuticos (Casas Cirúrgicas), nas lojas departamentais e nas farmácias, é sinônimo de meia medicinal, tendo o aval da classe médica.

Veja no vídeo a dica de como medir a sua meia de compressão Kendall: