Os melhores equipamentos utilizados no tratamento pós-cirurgia bariátrica.

Já sabe como utilizar seu medidor de Glicose?
26/07/2017
Linha de produtos HTM Eletrônica
12/08/2017
Exibir tudo

A Cirurgia bariátrica é indicada para casos de Obesidade Grau III e necessita de cuidados especiais tanto no pré como no pós operatório.

Alguns equipamentos são indicados para prevenção de possíveis problemas ocasionados pela situação:

Fisioterapia Respiratória

A atelectasia pulmonar é uma complicação respiratória que pode acontecer após o procedimento cirúrgico devido ao sobrepeso e ao excesso do tecido adiposo levando ao colapso de parte ou de todo o pulmão por um bloqueio da passagem de ar pelos brônquios ou bronquíolos. Os sintomas podem estar presentes ou não e variam entre: tosse, dor no peito, febre, dificuldade de respirar, etc.

O Respiron é o principal equipamento usado nos exercícios respiratórios. Por meio dele, é possível fortalecer a musculatura respiratória e melhorar a expansão dos pulmões. O manuseio do Respiron é muito simples e prático, basta realizar uma expiração profunda e na sequência puxar o ar com a boca no bocal do aparelho e elevar as bolinhas de 3 a 5 segundos, soltar todo ar novamente (expirar sem a mangueira na boca) e iniciar outra inspiração com o bocal do aparelho ajustado a boca.

 

 

Meias Antitrombo

A utilização das meias anti trombo durante e após o procedimento da cirurgia bariátrica (gastroplastia) além de muito importante é obrigatória. Como os pacientes passam muito tempo deitados na mesma posição é necessária a estimulação da circulação sanguínea.

A meia elástica para cirurgia da obesidade é encontrada apenas na cor branca, deve ser no tamanho ¾ e sua função é fazer uma compressão suave de 18-23 mmHg. A meia antitrombótica estimula o fluxo sanguíneo nas veias das pernas, impedindo a formação de coágulos sanguíneos, que podem causar trombose venosa ou embolia pulmonar após a gastroplastia.

 

 

Faixa Abdominal Elástica

A Faixa Abdominal Elástica auxilia no tratamento de traumatismos musculares e na recuperação pós-cirúrgica na região do abdômen, contribuindo também para a correção postural. O fecho aderente permite o ajuste da compressão conforme a necessidade, garantindo assim o conforto durante o uso.

 

Aqui na Polimédica do Vale você encontra os melhores equipamentos para cuidados da sua saúde!

Venha nos visitar: Av. Padroeira do Brasil, 689, Aparecida – SP